terça-feira, 27 de julho de 2010

Volkswagen Mini Scirocco

O Volkswagen Scirocco é um coupé cuja primeira versão tinha a mesma base do Golf I e que foi apresentado ao público no salão de genebra de 1974. As linhas retas e agressivas foram idealizadas por Giugiaro. O desenho original foi uma das idéias do desenhista para o Golf, porém a Volkswagen enjeitou-a. O projeto foi então apresentado ao fabricante de carrocerias especias Karmann, e esta o desenvolveu e o lançou o produto como substituto para o Karmann Ghia.
Atualmente, o Novo Scirocco é equipado com o motor 2.0 litros TFSI, a mesma que equipa o Golf GTI europeu, com injeção direta de gasolina, capaz de desenvolver 200 cv a 6.000 giros e um torque de 28,5 kgfm às 1.750 rpm. Segundo a Volkswagen, este propulsor é capaz de fazer o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chegar à máxima de 235 km/h.. E então pensei, porque não criar uma versão pequena para apenas duas pessoas do Scirocco, ou seja, ele seria um carro acima do New Bettle, sem concorrentes específicos. Ele usaria os mesmos equipamentos, mesmo motor, tudo. Só que se a única coisa que não seria igual é os bancos traseiros.
O preço dele para o Brasil seria em torno de R$ 100.000,00

3 comentários:

Fillipe Souza disse...

Interessante sua proposta!
Se der p adcionar meu blog entre os seus blogs parceiros. Tambpem faço Tunning Virtual e participo da Comu da QR no orkut
abraço!

Mateus Andrade Design disse...

léo como sempre seus trabalhos então cada vez melhores continue assim.
sobre o scirocco: acho q esse carro para ser acima do New beetle , acho q vc poderia mudado mais ele.

Leonardo disse...

Valew pessoal, Mateus, a idéia só foi ter ''encurtado'' o Scirocco para a Volkswagen ter um esportivo pequeno.