quarta-feira, 7 de julho de 2010

Volkswagen CrossKombi

Volkswagen Kombi. Primeiro veículo produzido pela marca no Brasil, que foi iniciada sua produção em 1957. Quem aqui nunca andou de Kombi ? Dificil alguém que nunca tenha dado pelo menos uma voltinha ou até mesmo ''pilotado''. Antigamente, seu motor era barulhento, acabamento brusco, e design, que eu não gostava muito. Mais agora tudo mudou, a Volkswagen melhorou o motor (principalmente o ruido), acabamento e design. Mais quase todo sempre, as Kombi estão sendo 75% utilizadas como transportes escolares, ou seja, para levar crianças até a escola. Mais que tal mudar isso ? Criando uma versão aventureira.
Eu, observando a Kombi Trooper do amigo João Kleber, me veio a idéia de criar uma versão um pouco mais aventureira, uma CROSS KOMBI. Como a Volkswagen está se dedicando ainda mais para versões aventureiras, porque não criar então uma versão aventureira, Cross, para a veterana Kombi ? Tentando deixar o visual dela um pouco mais jovem, a idéia seria, para quem gosta de transportar pessoas, mais que goste de chamar atenção e queira um visual da carroceria mais bonito. Na dianteira, o para-choque seria pintado em preto-fosco e com uma descrição em baixo relevo (como no para-choque da Saveiro Cross), os faróis ganharia anéis pintados na mesma cor que os para-choques e viria com máscara-negra, na lateral, viria com o mesmo plástico (que parece adesivo) do CrossFox, com o unico diferencial da descrição na cor da carroceria com CrossKombi, as rodas seria as mesmas do CrossFox e teria moldura nas caixas de rodas, como no hatch. Já na traseira, teria apenas de novidade um adesivo escrito CrossKombi. Sem falar que, os vidros viria com isufilme de fábrica, no teto, conta com duplas barras de teto como toda linha Cross e os retrovisores teria indicador de setas. A cor seria o atrativo mais chamativo, o tradicional Laranja Atacama. E você confere as imagens ilustrativas da veterana em sua versão CROSS logo abaixo. Espero que tenha gostado, obrigado!


4 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

pensa numa dessas com o motor 1.4tdi de 3 cilindros do fox de exportação como ficaria boa...

Unknown disse...

Muito Bacana!!legal
mas seria interesante se ela viesse tambem com alguns ades]resos no teto como e do Cross Fox, pra carregar umas bikes e tal.

Anônimo disse...

ficou muito bom deveriam pensar bem e fabricar. nota 10

Unknown disse...

Ficou muito show vou adotar sua idéia quero fazer em minha kombi cabine dupla. Vc me ajudaria?
gostaria de saber como fez com as rodas,
a furação da kombi é de 5x112 e a do cross fox e de 5x100 me ajuda,obrigado fico no aguardo