sábado, 18 de dezembro de 2010

IMPRESSÕES RÁPIDAS - Novo Volkswagen Gol Rallye


    Finalmente, o Gol em sua versão aventureira Rallye está entre nós – portanto fomos até a concessionária da minha cidade, JC Barroso, para fazer as Impressões Rápidas do hatch pequeno aventureiro, mas infelizmente a cor disponível para venda era somente a preta, porém as fotos não ficaram tão boas. De cara, o Volkswagen Gol Rallye passa a impressão de ser até mais robusto do que a versão “normal” do modelo, Power ou Trend.


     A relação custo x benefício do Gol Rallye não é tão boa, de série, o automóvel vem somente com rodas de liga leve, trio elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, direção hidráulica, faróis de neblina, faróis e lanternas escurecidos, sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Um grande erro da VW foi de não oferecer de série o ar-condicionado, somente opcional. 



     O Gol Rallye é o primeiro modelo aventureiro da montadora a oferecer o câmbio automatizado I-Motion, uma boa sacada. O que diferencia o Rallye das versões normais no visual é: rodas de liga leve que veio da Saveiro Cross, pára-choques também da picape aventureira, faróis e lanternas escurecidas, spoiler lateral, maçanetas em preto, repetidores de seta nos retrovisores, caixa de roda com bordas, entre outros – no interior novos bancos com padronagem de tecidos novas e elásticos na lateral, lembrando mochilas de aventureiros, manopla do câmbio com a inscrição “Rallye”. Além de claro, a suspensão elevada e pneus de uso misto.


     Na motorização, o Gol utiliza o já conhecido 1.6 TotalFlex que gera até 104 cv de potência, onde vai de 0 a 100 km/h em apenas 10,3 segundos, sempre abastecido com etanol.


     O preço sugerido para o Rallye é de R$ 40.370 equipado com o câmbio manual, e R$ 43.030 para o Gol com o câmbio automatizado I-Motion.

  
    Bom, a nota decidida para o Novo Gol Rallye foi 9. O que comprometeu sua nota máxima foi alguns opcionais, que deveriam ser incluídos como item de série, como o ar-condicionado. Já sua nota máxima foi alcançada por seu belo design, bom acabamento e também a ótima revenda da concessionária aqui em minha cidade, que isso sim, influência bastante na hora da compra. Aguarde, em breve teremos a avaliação da nova SpaceFox.





    

4 comentários:

kx450 to na pega disse...

esse gol rallye e tudo

Anônimo disse...

muito lindo a wokisvagem bagasso mano chou de bola to loco pra compra um lindo top de linha .

abdu jr disse...

comprei um go rallye 1.6 imotion completaço...o carro é show de bola...muito bom mesmo..por onde passo desperto atenção de curiosos pela versão!! so ainda não me acostumei com o consumo de combustivel o meu carro anterior era um fiat uno era 1.0 era bem mais economico!! mas no resto é bom de mais o novo gol a versão imotion.

Anônimo disse...

Meu pai comprou um é tudo de bom!