A picape média e o utilitário esportivo favoritos dos brasileiros mais favorecidos se preparam para mais uma reestilização, desta vez mais significativa e perceptível. As mudanças não acontecerão apenas na versão fabricada na Argentina, mas em seus similares por todo o mundo como o indiano Fortuner. Imagens que vazaram permitiram ao designer Leonardo Andrade fazer a projeção da SW4 acima.
Grade mais imponente, faróis mais finos e novo para-choque são as principais novidades da dianteira, enquanto a lateral e a traseira também serão revistos com direito a novos estribos. Apesar disso, o interior ficará limitado a novos grafismos nos instrumentos e novos materiais de acabamento – esperamos que melhorem muito os pobres plásticos do interior.
Na mecânica, continuam as diversas opções de motores. O SW4 não deverá sofrer alterações mecânicas, mantendo os blocos 3.0 turbodiesel e 4.0 V6 a gasolina. Já a picape Hilux, além do motor 3.0, continuará contando com a força do 2.5 turbodiesel. Mas o destaque da linha 2012 será o bloco 2.7 16v, que se tornará flex, podendo também beber etanol, e com isso seus ayuais 158cv poderão aumentar. Hoje a Chevrolet S10 é a única picape média que pode ser abastecida com o combustível vegetal.
A previsão inicial era para que a linha 2012 da Hilux e da SW4 chegassem ao mercado brasileiro em outubro, no entanto essa previsão é de antes do dia 11 de março, quando parte do Japão foi devastada por tremores de terra. Nesta semana a Toyota anunciou a paralização dá planta responsável pelos modelos, na cidade argentina de Zárate, em dois dias de junho. Portanto, não estranhe se eles só aparecerem por aqui no início de 2012.
Vocês podem ver também esta projeção no site Autos Segredos.
Um comentário:
vai ser maior ou menor que a antiga?
Postar um comentário