Desde que foi lançado em 2010, o Ford Fiesta na geração "Rocam" é para mim uma decepção em design. A Ford, dizemos, capotou, no design do Fiesta, onde a frente lembra um alienígena. Porém, este design poderia mudar pelomenos no final do ano que vem chegando ao mercado brasileiro como linha 2013. Portanto, projetei uma nova reestilização para o Ford Fiesta Rocam 2013.
Vemos abaixo que no Fiesta proposto por mim tem certa inspiração na terceira geração do belo Focus, que chegará ao Brasil também em 2013 – a frente não lembra mais um alienígena, onde nela manteve os faróis de neblinas do atual. Fora disso, tudo novo. Os faróis têm um novo desenho, a grade tem entrada de ar também, mais harmoniosa e a tomada de ar inferior foi dividida em três partes, como no hatch médio que já é vendido lá fora na geração III.
Na lateral, somente novas rodas para a versão Titanium e Style, e novas calotas para a versão Pulse – iremos entrar em mais detalhes destas variantes logo mais.
Já na traseira, redesenhei a lanterna que não era modificada desde aquela primeira geração do Fiesta deste porte. As linhas das lanternas ficaram maiores e mais arredondadas, a iluminação interna é bem semelhante ao do atual. A tampa do porta-malas teve o suporte de placa aumentado, se adequando ao novo design da Ford.
O interior do 2013 parece que ficou como o atual; porém, se analisarmos bem, algumas mudanças deram o ar de novidade para o Ford Fiesta Rocam 2013. O volante é o mesmo, porém, na versão com airbag, temos o modelo do EcoSport. Os bancos são todos novos, com nova padronagem de tecido e abas laterais que abrigam melhor os passageiros. Em cima do porta-luvas temos o airbag, e depois desse item de segurança a Ford supostamente iria aplicar um compartimento refrigerado, com capacidade para duas latinhas.
Veja agora os “supostos” preços, itens de série e versões:
Titanium 1.6: Na Titanium, iria ser de série o duplo Airbag, freios com ABS por conta da nova legislação de segurança, rodas de liga leve, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, compartimento refrigerado, faróis de neblina, rádio My Connection, ar-condicionado, banco traseiro bipartido rebatível, entre outros. Preço: R$ 43.480,00 p/ o Hatch e R$ 46.580,00 para o Sedã.
Style 1.6: Na Style, temos rodas de liga-leve, duplo airbag, freios ABS, vidros dianteiros e travas elétricas, ar-condicionado, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, banco traseiro bipartido rebatível, entre outros. Preço: R$ 37.890,00 p/ o Hatch e R$ 40.350,00 para o Sedã.
Pulse 1.0: Na Style, temos duplo airbag, freios ABS, travas elétricas, vidros com acionamento por manivelas, calotas, maçanetas e retrovisores em preto, ar-quente, banco traseiro bipartido rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros. Preço: R$ 31.250,00 p/ o Hatch e R$ 34.480,00 para o Sedã.
Só não projetei as imagens do sedã porque não teria nenhuma mudança na traseira em relação ao atual. Espero que gostem, obrigado.
4 comentários:
Triste que quem pense em designer esqueça que preços no Brasil são deveras abusivos!
Esse carro não deveria ser mais que 15 mil!
mas fazer oque; tem quem pague mais por menos nesse país idiota!
Continua parecendo alienígena.
comprei o fiesta rocan e estou super satisfeita nao so com o corro e muito mais com o atendimento e atenção da ford e fucionarios que sao muitos atenciosos com os clientes
tenho um fiesta rocan confonto estabilidade design não tem igual tenho um 2012 ja estou presta a trocar quando este estiver na lojas esse idiota não inteder de carro fica comentando merda
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