quinta-feira, 7 de abril de 2011

iG Carros - Chevrolet Cobalt (GSV)

Depois de um longo período de marasmo, a General Motors prepara uma avalanche de lançamentos no Brasil. Segundo disse o presidente da montadora na América do Sul, Jaime Ardila, “iremos renovar completamente a linha até 2012”. Uma meta ambiciosa, mas que mostrará os primeiros resultados este ano.

Ao menos três modelos são esperados ainda em 2011. O primeiro deles é o Cruze que terá versões hatch e sedã lançadas até setembro. Ele substitui o Vectra que pode continuar sendo produzido apenas por alguns meses.

O outro é o Cobalt, anteriormente conhecido como projeto GSV (Global Small Vehicle). Trata-se de um sedã compacto no estilo do Logan, da Renault. Ou seja, apesar disso terá bastante espaço interno para suceder ao mesmo tempo o Corsa Sedan e o Astra Sedan.

As linhas do Cobalt não serão tão elegantes já que o objetivo da Chevrolet foi criar um carro espaçoso para acomodar as famílias da emergente classe C. A frente segue o visual do Agile, mas não se trata de uma versão já que o Cobalt usa a plataforma do Opel Corsa D – o hatch usa a do antigo Corsa B, o nosso Classic. Um sinal que o sedã terá um projeto simples é o tipo de maçaneta usado, que abre para cima, um dispositivo mais barato que a própria maçaneta do Agile.

[MAIS INFORMAÇÕES EM: http://carros.ig.com.br/segredos/]

Chevrolet Cobalt (GSV) - Dianteira - iG Carros
Chevrolet Cobalt (GSV) - Traseira - iG Carros

 PROJEÇÃO: Leonardo Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Leonardo,tudo bom?Vi o seu carro lá no site da IG Carros e gostei muito da sua projeção.Você sabe quanto deve custar esse cobalt?E qual base você usou para essa projeção?Abração aí!

Leonardo disse...

Opa, tudo bom. Obrigado, eu acho que deve custar entre 40 a 48 mil reais, a base foi do Nissan Sentra. Valeu.