sexta-feira, 24 de setembro de 2010

IMPRESSÕES RÁPIDAS - New Ford Fiesta

New Fiesta, de Fiesta, só o nome, o carro lançado pela Ford há pouco tempo já está ganhando as ruas. Honda City, VW Polo Sedan, seus principais concorrentes, onde o Novo Sedan Premium da Ford pode-se tirar a liderança, principalmente do City. Leia abaixo e saberá deque estou falando.
Nesta quarta-feira (22/09) fomos a uma concessionária da marca para conhecer mais o mais novo modelo. Na vitrine a impressão que se passa é que o New Fiesta tem um porte avantajado, até maior que o Focus. O estilo do Fiesta SE é o que mais se destaca, no interior e no exterior do carro. O design Kinetic o transforma em algo meio diferente do que você está acostumado de ver nas ruas. O estilo cupê do sedan torna o teto muito baixo que prejudica o conforto de pessoas com mais de 1,80 m de altura, sim, passa aperto.


FRENTE
Na frente, encontram-se os grandes faróis que invadem até mesmo a lateral. No centro dos faróis há uma grade cromada, que destaca a logomarca da Ford. Abaixo, pode-se ver o ''bocão'' Ford, a entrada de ar que pode encontrar em modelos atuais e futuros. Faróis de neblina? Esqueça! No modelo não se encontra esse item nem como opcional, se for necessário para você, parta para um Focus e que também é um bom negócio.

LATERAL
Se você já conferiu, ou viu passando pelas ruas da sua cidade o New Fiesta, sabe que a lateral é bem marcante. Um enorme vinco marca toda ela, maçanetas com estilo e boa função que facilita a vida do condutor e passageiro. Logo acima das maçanetas e vinco, se destaca as quatro janelas laterais e tem um cromado na parte debaixo que completa o design e conjunto. A abertura e fechamento das portas são suaves, sem muito esforço. Os espelhos retrovisores têm tamanhos razoáveis que inclusive tem ajuste elétrico de série. As rodas são em aro 15”, pequenas pelo porte do carro, poderia ter opcionais aros 16” e 17”.


TRASEIRA
Na traseira, destacam-se a lanterna que invade a tampa do porta-malas com capacidade para 440l, que parece ser maior vendo ao vivo. No meio-topo da tampa do porta-malas destaca-se um friso cromado que logo abaixo tem o suporte de placa. O para-choque traseiro não é reto, logo abaixo, um relevo se destaca e uma parte plástica completa o conjunto.


INTERIOR
O interior, ah, o interior, uma das melhores partes do carro. Nos carros avaliados, os bancos eram revestidos em couros, um conforto a mais. Painel com bom revestimento, plásticos com boa textura, partes emborrachadas e encaixes precisos. O bonito volante, o ótimo e lindo centro multimídia com vários botões para o rádio com MP3 e CD – Player, um ponto negativo do centro do painel é o botão para o travamento das portas, que deveria se localizar nas portas.
No centro topo do painel, a Ford colocou um pequeno cluster que informam a hora e data. O Ar-Condicionado tem círculos que lembra um telefone antigo, que não ajudou para completar o ótimo conjunto do painel. Uma parte que também se destaca é o cluster que invade para fora do painel. A ergonomia privilegia o interior do New Fiesta.
Quando se abre a porta do motorista, um apito informa que a porta está aberta, ou até mesmo, se a porta do condutor estiver fechada incorretamente, o apito informa para que seja fechada corretamente.


GOSTAMOS
Revestimento do painel e portas; design exterior e interior do carro; ergonomia; bancos; cintos de três pontos para todos passageiros; encosto de cabeça para todos passageiros; cluster; aviso sonoro da porta do motorista; porta-luvas; mostrador digital de hora e data; capacidade do porta-malas; fechamento e abertura das portas; sete air-bags (opcional), 3 anos de garantia.


PODE MELHORAR
Maçanetas internas, CD – Player fixo no painel; tamanhos das rodas; falta de opcionais como: rodas com aros maiores, freios a disco traseiros; localização da regulagem de altura e profundidade; falta de faróis de neblina; espaço traseiro para pernas e cabeças; falta de câmbio automatizado ou automático.


Bom, a nota decidida para o New Fiesta é 8,5 . O que comprometeu sua nota máxima foi o espaço dos bancos traseiros e cabeças e alguns outros itens que comprometem o conforto. Mas é um bom negócio. Se a concessionária Ford ligar para você e te convidar para conhecer o New Fiesta, vá e então se gostar, se possível compre o mais no Ford e saia desfilando pelas ruas esburacadas do nosso Brasil! BOA COMPRA!

GALERIA DE FOTOS

 ATENÇÃO: Se copiar alguma foto do blog, de os devidos créditos.

AGRADECIMENTOS: Gostaríamos de agradecer aos vendedores da Ford
A Alves, muito obrigado.
CONTATO CONCESSIONÁRIA: Orlândia – SP – Tel: 16 3821-5000

Nenhum comentário: