domingo, 9 de maio de 2010

IMPRESSÕES RÁPIDAS - Volkswagen Cross Fox 1.6 Total Flex

É leitores, criei uma nova sessão para o blog de Design de carros, agente estamos avaliando os lançamentos das marcas de 2010.

VOLKSWAGEN CROSS FOX 1.6 TOTAL FLEX

Lançado no dia 27 de novembro de 2009, o CrossFox 2010 chegou para cutucar a concorrência. O modelo “aventureiro” da Volkswagen que tem a sua “aparência” do Fox. As mudanças estéticas fizeram bem ao CrossFox, na briga pela liderança do mercado, que tem como principal rival o Idea Adventure da Fiat, o hatch da montadora, com fábrica em São Bernardo do Campo (SP), ficou com o visual mais “limpo” e mais sofisticado. Além de muitos equipamentos de série e novos opcionais.

O CrossFox pode ser encontrado com preço a partir de R$ 45.549, com repetidor de seta nos retrovisores externos, banco traseiro deslizante e regulagem de altura e distância do volante, rodas de aço estilizadas, semelhantes às da nova Saveiro Trooper. Caso queira acrescentar ar-condicionado, trio elétrico, alarme e direção hidráulica, pneus de uso misto, o valor pula para R$ 49.390 e se seu desejo for ter todos os opcionais oferecidos pela Volkswagen, seu preço sobe para R$ 63.259, incluídos no pacote teto solar, rodas de liga leve de 15 polegadas, bancos de couro, sensor de estacionamento, volante multifuncional, airbag duplo e ABS.

O revestimento das portas são composto por um elegante pano e plásticos de boa qualidade, as maçanetas são de alumínio.

A maçaneta das portas dianteiras se encontra ao lado dois botões para o travamento e o distravamento das
 portas.


A versão que entramos para a avaliação foi a com o painel mais simples, mais o acabamento ainda é bom, no banco do motorista, conta com uma gaveta para objetos que se localiza embaixo do assento.



O banco tem um revestimento bom, mais se preferir, e tiver dinheiro, coloque o banco de couro que é bem melhor.

O CrossFox mudou para melhor, deixando de lado aqueles plásticos à mostra por toda a sua carroceria e fugindo um pouco do tradicional que esse tipo de carro maquiado para as “aventuras” no asfalto costumam ter, exemplo do Fiat Adventure, que se encontra plasticos por todos os lados.

Ao notar as mudanças externas chama logo a atenção os novos faróis duplos com máscara negra com aplique cromado na área interna e os novos faróis auxiliares, que une as funções de neblina e longo alcance na mesma unidade. Uma das novidades é a régua entre os faróis na cor preto brilhante que exibe o logotipo da marca ao centro.


O para-choque dianteiro também foi renovado, que exibe uma larga abertura de ventilação, e a grade do tipo colméia, com os faróis auxiliares nas extremidades e um traço horizontal na cor prata completa as alterações. Na parte traseira o novo CrossFox se mostra mais suave, com o novo suporte do estepe, que merecia uma atenção especial da Volkswagen. Lateralmente, o CrossFox exibe um discreta moldura na caixa de roda, na cor preta, que são ligadas de uma extremidade a outra dos para-choques, que é destacado pelo estribo com formato retangular nos cantos arredondados, com a parte central na cor prata. 


 A identificação do CrossFox estão por todos os lados, Ao abrir as portas dianteiras, ao lado do banco tem um adesivo identificando o nome do carro, sinonimo de design. Uma faixa decorativa com o nome do carro “CrossFox” na porta traseira em destaque exalta o apelo off-road do hatch e finaliza com as maçanetas e os retrovisores com pisca integrado da cor do carro, assim como a nova roda de liga leve de 15 polegadas (opcional), com pneus na medida 205/60 R15. O rack do teto também foi redesenhado, e agora é composto por duas barras longitudinais de alumínio com acabamento fosco.

 O  interior do CrossFox também recebeu uma atenção especial, foi totalmente refeito, ficou mais aconchegante e com o nível de acabamento melhor. O câmbio recebeu o nome cross perto dos indicadores de marcha.  Utilizando a mesma configuração do novo Fox, mas com pequenas alterações, como os bancos com um material mais agradável ao toque e confortável, que também estão presentes nos painéis das portas.
A raposa, símbolo do Fox foi bordada no encosto dos bancos. Opcionalmente é oferecido “módulo couro”, onde os bancos e as laterais das portas são revestidos parcialmente com este material, assim como manopla, alavanca do freio de mão que acrescenta detalhes em tecido Spancer e feito em costura horizontal. O  porta-malas comporta apenas 260 litros, podendo chegar a 353 com a regulagem para frente.

IMPRESSÕES AO ANDAR

O CrossFox que foi avaliado chama bastante atenção pelo design mais atual e os "penduricalhos" aventureiros, que estréia nesse modelo da Volkswagen. Fugindo um pouco do tradicional preto e prata, o CrossFox não passa despercebido nas ruas e nos estacionamentos, todos apontam, chamam os amigos para ver o carro, enfim, uma atração a parte a nova cor do carro. Bom, o que importa aqui é falar sobre o desempenho do carro e o uso diário, além do consumo e comportamento dinâmico. O novo modelo mudou bastante por fora e por dentro, com linhas mais "limpas" e arrojadas. No interior aquele antigo painel pobre de instrumento e bem diminuto deu forma a um novo painel, agora mais encorpado e completo, lembrando modelos como o Polo e o novo Gol, com materiais de boa qualidade, agradáveis ao toque dos dedos, tanto no tablier quanto nas laterais das portas, o ambiente interno ficou mais confortável. Assim como os bancos, com um tecido mais macio e confortável. Simplismente, o Hatch Aventureiro da marca alemã é simplismente um show! Vale apena.

A versão que andamos é esta da foto acima, o painel do carro foi o mais sofisticado que é vendido como opcional.

FICHA TÉCNICA:
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8V, flex, 1.598 cm³ de cilindrada
Potência: 101 cv (gasolina) a 104 cv (etanol) a 5.250 rpm
Torque: 15,4 kgfm (gasolina) a 15,6 kgfm (etanol) a 3.850 rpm
Direção: hidráulica
Câmbio: manual de cinco velocidades
Suspensão: dianteira independente tipo McPherson com barra estabilizadora; traseira interdependente com braços longitudinais
Freios: a disco na dianteira e a tambor na traseira
Dimensões: 4,03 m de comprimento; 1,68 m de largura; 1,63 m de altura; 2,47 m de entre eixos
Peso: 1.130 kg
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 260 litros (353 litros com o banco corrediço para a frente)

AGRADECIMENTO: Concessionária de Orlândia, JC BARROSO. AV.MARGINAL, 412

Fonte: Car Point News 

Nenhum comentário: