This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sábado, 31 de julho de 2010

Fiat Uno Sporting

Com o lançamento do Novo Uno, a marca italiana já prepara uma versão, vamos se dizer, apimentada do hatch compacto. O Uno Sporting será a principal novidade da Fiat para o Salão do Automóvel. Mecanicamente, será igual ao Uno 1.4, cogitou-se de ser usado o motor 1.4 Turbo, da linha T-jet, mais a idéia não foi muito bem aceita. A versão contará com o motor Evo de 88 cv com etanol. As principais mudanças estarão no visual, contará com saias quanto na dianteira, como nas laterais e traseira, que terá duas saídas de escapamentos, que é apenas um efeito visual. Adesivos nas portas traseiras e rodas parecidas com a do sedã do Punto, o Linea. Internamente, o quadro de instrumentos terá novo grafismo, com cores mais escurecidas - e o banco terá costura com o nome da versão, Sporting. E abaixo segue a projeção de como pode ficar o Uno Sporting. Atenção, esta imagem não corresponde totalmente a realidade. Dentro de alguns dias, você poderá conferir o novo Palio! Obrigado.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Volkswagen SpaceCross

Com o lançamento da nova SpaceFox, será apresentada em outubro no Salão do Automóvel a versão aventureira da ''sport wagon''. Será baseada nos desenhos do CrossFox, ou seja, sem exageros estilísticos. Vale também lembrar que durante o Salão de 2006 a marca apresentou um protótipo da perua com vestido aventureiro que vingou. ''O conceito não foi bem aceito. Além disso, seus custos de montagem eram altos. O cluster (quadro de instrumentos), por exemplo, custava o dobro do original'', explica a fonte ligada fábrica. E abaixo você confere uma projeção de minha autoria da SpaceFox em sua versão aventureira, a Cross.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Volkswagen Mini Scirocco

O Volkswagen Scirocco é um coupé cuja primeira versão tinha a mesma base do Golf I e que foi apresentado ao público no salão de genebra de 1974. As linhas retas e agressivas foram idealizadas por Giugiaro. O desenho original foi uma das idéias do desenhista para o Golf, porém a Volkswagen enjeitou-a. O projeto foi então apresentado ao fabricante de carrocerias especias Karmann, e esta o desenvolveu e o lançou o produto como substituto para o Karmann Ghia.
Atualmente, o Novo Scirocco é equipado com o motor 2.0 litros TFSI, a mesma que equipa o Golf GTI europeu, com injeção direta de gasolina, capaz de desenvolver 200 cv a 6.000 giros e um torque de 28,5 kgfm às 1.750 rpm. Segundo a Volkswagen, este propulsor é capaz de fazer o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chegar à máxima de 235 km/h.. E então pensei, porque não criar uma versão pequena para apenas duas pessoas do Scirocco, ou seja, ele seria um carro acima do New Bettle, sem concorrentes específicos. Ele usaria os mesmos equipamentos, mesmo motor, tudo. Só que se a única coisa que não seria igual é os bancos traseiros.
O preço dele para o Brasil seria em torno de R$ 100.000,00

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TEASER - Novo Fiat Palio

Dentro de alguns dias você poderá conferir a nova geração do Fiat Palio - PROJETO 326. AGUARDE!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Volkswagen SpaceFox Trooper

A perua da Fiat, o Palio Weekend tem uma versão chamada Trekking, que todo mundo deve conhecer, e porque não criar uma versão do tipo para a ''Nova'' Space Fox ? Foi com este intuíto que criei a SPACE FOX TROOPER! Ela seria uma concorrente que iria bater de frente com a Trekking da familia Palio. Espero que gostem, valew!

sábado, 10 de julho de 2010

IMPRESSÕES RÁPIDAS - Gol Seleção

 Leitores, desculpe pois a copa já esta ao final, e agora que fui postar a Avaliação do Gol Seleção.
Desde 1982 a Volkswagen lança em ano de Copa do Mundo uma versão limitada do Gol que antes se chamava Gol Copa, mais o Gol Geração recebeu uma nova versão para 2O1O homenageando a seleção brasileira, por isso foi dotado o nome de Gol Seleção. Série de apenas 3 mil unidades que visa repetir a tradição da marca de comemorar a presença brasileira, até porque a Volkswagen do Brasil é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol.


O novo Gol Seleção tem o mesmo motor 1.0 Total Flex e vem com uma série de equipamentos especiais, como as rodas de liga leve de 14 polegadas de diâmetro pintada em cinza fosco e pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, direção hidráulica, coluna central revestida de preto, detalhes na grade inferior dianteira e molduras dos parachoques pintados em cinza.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Volkswagen CrossKombi

Volkswagen Kombi. Primeiro veículo produzido pela marca no Brasil, que foi iniciada sua produção em 1957. Quem aqui nunca andou de Kombi ? Dificil alguém que nunca tenha dado pelo menos uma voltinha ou até mesmo ''pilotado''. Antigamente, seu motor era barulhento, acabamento brusco, e design, que eu não gostava muito. Mais agora tudo mudou, a Volkswagen melhorou o motor (principalmente o ruido), acabamento e design. Mais quase todo sempre, as Kombi estão sendo 75% utilizadas como transportes escolares, ou seja, para levar crianças até a escola. Mais que tal mudar isso ? Criando uma versão aventureira.
Eu, observando a Kombi Trooper do amigo João Kleber, me veio a idéia de criar uma versão um pouco mais aventureira, uma CROSS KOMBI. Como a Volkswagen está se dedicando ainda mais para versões aventureiras, porque não criar então uma versão aventureira, Cross, para a veterana Kombi ? Tentando deixar o visual dela um pouco mais jovem, a idéia seria, para quem gosta de transportar pessoas, mais que goste de chamar atenção e queira um visual da carroceria mais bonito. Na dianteira, o para-choque seria pintado em preto-fosco e com uma descrição em baixo relevo (como no para-choque da Saveiro Cross), os faróis ganharia anéis pintados na mesma cor que os para-choques e viria com máscara-negra, na lateral, viria com o mesmo plástico (que parece adesivo) do CrossFox, com o unico diferencial da descrição na cor da carroceria com CrossKombi, as rodas seria as mesmas do CrossFox e teria moldura nas caixas de rodas, como no hatch. Já na traseira, teria apenas de novidade um adesivo escrito CrossKombi. Sem falar que, os vidros viria com isufilme de fábrica, no teto, conta com duplas barras de teto como toda linha Cross e os retrovisores teria indicador de setas. A cor seria o atrativo mais chamativo, o tradicional Laranja Atacama. E você confere as imagens ilustrativas da veterana em sua versão CROSS logo abaixo. Espero que tenha gostado, obrigado!


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Kia Sorento Picape

Com o renovado Kia Sorento, pensei em uma hipótese que virou realidade (nas computações gráficas, claro), criar uma picape coreana para a marca. Como a Kia está impressionando cada vez mais seus novos produtos, a Sorento Picape teria um visual fora do comum da categoria das picapes ''médias'', não teria aquelas dianteiras mais voltada para os desenhos ''quadrados arredondados".
Sua dianteira seria identica ao do Sorento, e as mudanças começam da porta dianteira para trás. Por conta das portas traseira com cortes retos foi necessário almentar os entreeixos, para oferecer o maior conforto possível aos seus três ocupantes traseiros. Na traseira foi retirado metade do farol que se localizava na tampa do porta-malas, para ficar necessáriamente como as picapes médias. A abertura da caçamba seria feita por uma barra cromada que se localiza emcima do suporte de placa.
O vidro traseiro teria uma pequena janela corrediça protegida por três barras de ferros, para impedir pequenos acidentes ao se por bagagens na caçamba, falando em caçamba, teria capacidade para 880L. Suas principais concorrentes seria as veteranas Ford Ranger e Chevrolet S10. A suspensão tambem foi ligeiramente almentada, para passar em vários obstaculos com a caçamba cheia sem sofrer muitos impactos. Espero que todos tenha gostado. Obrigado.

Volkswagen Gol G6

Volkswagen Gol, o automóvel que mais se vende na marca. Em comparação com o Fiat Palio, a cada dez vendidos, oito são da versão antiga (Fire), e a cada dez Gol vendidos, oito são da geração nova. Hatch que deu frutos, Sedan (Voyage), Picape (Saveiro) e Perua (Parati, que sairá de linha daqui uns meses). Tambem não podemos se esquecer do altinho, o Fox, bonito, elegante e moderno como o Gol. Ela tambem tem um fruto, a Space Fox.
E olhando para estes dois carros, Fox e Gol, pensei de criar um Gol Geração 6, Geração 6 ?? Sim, ela teria apenas um face-lift na dianteira, ficando como o Fox, ou seja, receberia o DNA da marca alemã. A traseira seria a mesma da G5, receberia apenas o face-lift na dianteira e novas rodas para a versão mais simples (a mais cara ficaria com a da versão 2011). Espero que gostem. Obrigado!